transplante capilar

Calvície tem solução?

Técnicas modernas aplicadas por profissionais faz com que os fios voltem a crescer novamente.

A queda de cabelo preocupa e até assusta algumas pessoas. Homens e mulheres cada vez mais jovens ficam de olho no espelho para verificar se existe alguma baixa nos fios. Os homens são os mais afetados por este problema e a solução pode estar no transplante capilar.

Como complemento estético, o cabelo desempenha importante papel na proteção contra o frio, calor e raios solares. Sinônimo de juventude plena e vitalidade são importantes para auto-afirmação do indivíduo. Atualmente o mercado oferece várias técnicas de tratamentos capilares, dentre elas cita-se nesse curso o transplante de folículos pilosos utilizando a técnica FUE, que possibilita ao indivíduo um aspecto de cabelo natural e sem cicatriz.

Tratamento cirúrgico utilizando a técnica FUE

O microtransplante é indicado quando o tratamento clínico não produziu os efeitos esperados nas fases iniciais. Esta técnica cirúrgica baseia-se no princípio de que os fios da parte lateral e posterior da cabeça são imunes aos efeitos da alopecia androgenética. Estes fios mais resistentes são transplantados para a área calva e mantêm as suas características originais.

Área doadora

É feito o desenho de uma linha anterior natural. O objetivo é fazer com que esse desenho fique o mais parecido possível de uma pessoa não calva.

Unidades foliculares

Com o auxílio de microscópios, a equipe treinada pelo cirurgião divide a faixa do couro cabeludo em finas unidades foliculares (UF) que contêm de 1 a 4 fios.

Conservação

As unidades foliculares são conservadas em solução nutriente até o momento em que os fios são implantados na área calva do paciente.

Implante

A direção do implante segue o sentido natural de crescimento dos fios. A densidade deve ser a maior possível para que o implante não fique com o aspecto ¨ralo¨.

CADASTRE SEU E-MAIL

cadastre-se e receba nosso conteúdo editorial diretamente em seu e-mail