O dia da cirurgia

Preparação para o transplante capilar

Na etapa inicial da cirurgia de transplante capilar, os folículos capilares da parte de trás da cabeça são removidos e realocados nas áreas de calvície e antes do início da cirurgia, os cabelos na área doadora serão cortados.

Sequência do procedimento:
1. Preparação para a cirurgia

Depois que os cabelos da área doadora são cortados, é administrada anestesia local.

2. Remoção dos folículos da área doadora

Os folículos capilares resistentes à calvície são removidos cirurgicamente da área doadora.

3. Preparação da área receptora

Depois que a anestesia local é administrada ao paciente, a área receptora é preparada para o processo cirúrgico. Não é necessário aparar ou remover cabelos na parte superior da área receptora.

4. Incisões serão feitas nas áreas de calvície

Os enxertos de unidades foliculares são colocados nas pequenas incisões feitas de forma irregular na área receptora.

5. Os enxertos serão colocados de acordo com suas densidades

Os menores enxertos (um e dois) são colocados na frente da linha do cabelo e três e quatro (mais densos que um e dois) são colocados atrás.

6. O que acontece imediatamente após a cirurgia?

Pequenas incisões com cabelo curto ficarão visíveis na área operada pelo paciente, essas marcas de incisão irão se recuperar naturalmente e a vermelhidão na área receptora desaparece dentro de uma semana.

O transplante capilar é um procedimento não invasivo e, em diversas ocasiões, é realizado em nível ambulatorial. A maioria dos pacientes pode lavar o cabelo após dois a três dias, embora o couro cabeludo precise ser protegido do sol e de infecções por um tempo após a cirurgia. Os pacientes geralmente são tratados com antibióticos por alguns dias.

O cabelo transplantado se comporta como cabelos naturais e se espalha entre duas a quatro semanas após o transplante. A partir daí, as raízes começam a brotar naturalmente e continuam a crescer por toda vida.

O uso da anestesia local o torna um procedimento indolor e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia.

O transplante capilar é diferente da restauração capilar não cirúrgica, na qual uma base pré-escolhida é fixada no couro cabeludo com destreza.

O transplante de cabelo não significa que você terá uma luxuosa colheita de cabelos, pois o resultado varia de pessoa para pessoa e também tem alguma ligação com a qualidade natural do cabelo de uma pessoa.

Alguns casos de calvície não têm solução no transplante e cabelo. É necessário analisar caso a caso.

O custo do procedimento depende do número de enxertos. Quanto maior o número de enxertos, maior o custo.

CADASTRE SEU E-MAIL

cadastre-se e receba nosso conteúdo editorial diretamente em seu e-mail